Gaia Escola – Brasília 2015/16

A primeira edição do Gaia Escola foi realizada em Brasília, de agosto de 2015 a julho de 2016, com o apoio do SESI – Conselho Nacional, envolvendo 49 participantes e gerando 12 núcleos de projeto de reconfiguração da prática escola. Acreditamos que o Gaia Escola não termina, pois a cada ciclo que fecha, um novo se abre, seguindo o fluxo da vida em permanente espiral de renovação, de possibilidades, potencialidades, materialização.

Saiba mais

Gaia Escola – Inkiri Piracanga 2017

Com a disposição de experimentar viver uma comunidade de aprendizagem, os 38 participantes iniciaram um percurso de (trans)formação pessoal e profissional, o design de novas construções de aprendizagem integrando as dimensões da sustentabilidade e a criação de uma Rede de Projetos de Mudança da Educação formada por 23 núcleos de projeto distribuídos pelos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso, Santa Catarina, Ceará, Amazonas e Bahia.

Passando por todos os caminhos, do eu ao nós, uma grande Rede de Comunidades de Aprendizagem está se construindo no Brasil, um sonho sonhado por muitos educadores.

Saiba mais